Quem somos
No ano de 1995, duas editoras argentinas, Trini Vergara e Lidia María Riba, iniciaram o projeto de criar uma editora independente para ingressar em um mercado onde atuavam empresas poderosas e globais. A palavra de ordem era especialização. A ideia: o livro-presente. Em 1996, com o projeto cuidadosamente estudado, são lançados os primeiros exemplares na Argentina.
Em 1998, a V&R Editoras iniciou sua trajetória no Brasil publicando livros-presente voltados a todas as ocasiões.
O lançamento dos livros da série best-seller Diário de um Banana, do escritor norte-americano Jeff Kinney, foi um marco na história da editora: com vendas superiores a 230 milhões de livros em todo o mundo, os livros da coleção somam no Brasil mais de 8 milhões exemplares vendidos.
Em 2010,
a V&R publicou Correr ou morrer, primeiro volume da saga best-seller Maze Runner, que se tornou um grande sucesso de crítica e público, com mais de meio milhão de exemplares vendidos no Brasil, além de ter três adaptações para o cinema.
Com o sucesso de Maze Runner, a editora passa a apostar em títulos voltados para o público jovem adulto (entre 18 e 24 anos) e lança em 2016 o selo Plataforma21, oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento.
O ano de 2019
marca o início de um novo ciclo para a editora, com a mudança do nome para VR Editora e o lançamento da coleção Latitude ? voltada ao aprimoramento pessoal e dedicada ao público adulto, reforçando seu compromisso em publicar livros que fazem bem.
Atualmente, a VR Editora tem três escritórios na América Latina: Argentina, México e Brasil, distribuindo seu catálogo para outros países da região.
Junte-se à milhares de leitores de todo o continente!