








Quatro Eids e um funeral
Tiwa e Said eram melhores amigos… até que um dia deixaram de ser.
Tiwa não entende por que Said começou a ignorá-la, mas desconfia que seja porque o garoto foi estudar em um colégio interno chique que fica em outra cidade. Fingir que não se conhecem é muito mais fácil estando longe, e, quando os dois se reencontram no funeral da querida bibliotecária sra. Barnes, evitar um ao outro passa a ser uma tarefa quase impossível.
Para piorar, um incêndio atinge o centro islâmico da cidade, ameaçando as festividades do próximo Eid. Para Tiwa, isso significa perder a chance de reencontrar o pai. Por isso, quando fica sabendo que o prefeito planeja demolir o lugar em vez de reformá-lo, ela decide tentar de tudo para salvar o centro comunitário – mesmo que, para isso, tenha que pedir ajuda a Said. O garoto, por sua vez, enxerga a missão como o projeto de que precisava para se inscrever na faculdade de Artes. Ele só ainda não teve coragem de contar a quase ninguém, nem mesmo aos pais, que sonha em ser artista plástico, não médico.
Ao unir forças para salvar o centro islâmico e cuidar de Laddoo, o adorável gato da sra. Barnes, Tiwa e Said podem ter a chance de reconstruir sua amizade em algo novo.
Ficha Técnica
- Autor (es): Faridah Àbíké-Íyímídé e Adiba Jaigirdar
- Idioma: Português
- Páginas: 320
- Acabamento: Brochura
- Publicação: 03 de março de 2025
- Edição: 1ª Edição
- Idade de Leitura: 14 anos e acima
- BISAC: ? YAF052060 YOUNG ADULT FICTION / Romance / Romantic Comedy LITERATURA JUVENIL / Romance / Comédia R
- Assunto: Romance | Família | Amadurecimento | Racismo e islamofobia
- Tradutor (es): Karoline Melo
- Editora I Selo: PLataforma 21
- Categoria: Plataforma 21
- Medidas (C x L x A cm): 16 x 23 x 2
- Peso (g): 453
- Ean/Isbn: 9786550080372